
No passado dia 4 de Fevereiro realizou-se a 5ª jornada, sendo um dos jogos entre as equipas dos “The Thunders” e dos “Lonney Tunes”.Sendo este o jogo entre as equipas que se revelaram mas fortes durante o campeonato, a partida foi emocionante e com indecisão até ao último segundo com ambas as equipas a darem o seu máximo para obter a vitória tão desejada. Um outro atractivo deste jogo era o facto de este decidir qual seria a equipa vencedora do Campeonato, o que produziu algum nervosismo evidente entre os jogadores de ambas as equipas. A equipa inicial dos “The Thunders” foi constituída pelos elementos João Leite, Sofia Lascasas e o Pedro Lopes, sendo os suplementos a Maria João, Carolina e a Sara Lino. A equipa inicial dos Lonney Tunes foi constituída pelos elementos Bruno, Rui Pinto e Rita, sendo os suplementos foi a Marta, Cristiana e o Tiago.

Durante o jogo a equipa dos “The Thunders” cometeram 3 faltas e a equipa dos Lonney Tunes cometeram 2 faltas. Na equipa do “The Thunders” o elemento que obteve mais disponibilidade para o jogo, e capacidade ofensiva foi o jogador João Leite, e na equipa dos “Lonney Tunes” quem teve maior disponibilidade de jogo e capacidade ofensiva foi o jogador Bruno. Na 1º Parte foi óbvia alguma ansiedade por parte de todos os jogadores em obter muitos cestos, o que reduziu a eficácia, verificando-se bastantes lançamentos falhados. Espelho disto foi o resultado do jogo ao intervalo que apresentava poucos pontos para as equipas, e era de 8-6 liderando a equipa dos “The Thunders”.

Chegado o intervalo, o momento foi de descanso e ajuste de estratégias, com os capitães a deram várias indicações aos seus colegas. Com o início da segunda parte, as equipas tentaram destacar-se no marcador, mas nenhuma desatava, estando este sempre taco a taco no que diz respeito à pontuação, o que mostra a competitividade do jogo, digna de duas grandes equipas. A segunda parte foi decorrendo assim numa toada acelerada e emocionante com os jogadores desgastados, mas sempre com muita entrega e dedicação em defesa das suas cores. O final do jogo aproximou-se e as equipas estavam empatadas, mas nos últimos segundos, Bruno dos “Looney Tunes” revelou muita frieza e marcou o cesto que deu a vitória à sua equipa, vencendo o jogo os “Looney Tunes” por 16-14. Uma palavra para os “The Thunders” que apesar de derrotados neste jogo revelaram bastante fairplay e nunca desistiram de vencer o jogo, e isso verificou-se em termos estatísticos com o maior número de passes, num total de 70. Com este resultado, termina o Campeonato de Basquetebol do 10ºB, consagrando os “Looney Tunes” como os grandes Campeões! Parabéns a todas as equipas pelo grande campeonato que realizaram.
Reportagem e Fotografia: Joana Cunha ("Breakers")
Parabéns aos Looney tunes`pela conquista do campeonato,que foi muito nteressante,com um modelo inovador,que fez com que os jogadores dessem o seu melhor em todos os jogos(prova disso foram os excelentes jogos realizados) ,que incentivou o trabalho de equipa e também é de salientar o grande fair play que houve entre as equipas participantes.pedro lopes
ResponderEliminar