domingo, 6 de fevereiro de 2011

5º Jornada do Campeonato de Basquetebol 10ºB - Jogo 1



Decorreu no passado dia 4 de Fevereiro, o jogo “Breakers” vs “Looney Tunes”, jogo no qual podia dar a primeira vitória aos " Breakers", e o primeiro lugar aos "Looney Tunes".Começaram o jogo pela equipa “Looney Tunes”, Marta, Rui e Rita e pelos “Breakers”, Daniela, Jéssica e Francisco.
A posse de bola no início do jogo, foi conquistada pelos “Breakers” começando aí o jogo. A primeira parte do jogo foi bastante marcante para os “Breakers” que estavam com alguma vantagem sobre os “Looney Tunes”. A equipa “Breakers” que começou com um bom ataque, dava tudo por tudo para conseguir ganhar o jogo. O jogo estava bastante dividido com equilíbrio no resultado até que os “Breakers” fizeram uma falta sobre um jogador dos “Looney Tunes”, que podia dar o empate a estes, mesmo antes do intervalo. No entanto não ocorreu nenhum cesto fazendo assim os “Breakers” terminarem a ganhar na primeira parte.
Na segunda parte, Tiago Jardim, dos “Looney Tunes”, marca o primeiro cesto para a sua equipa fazendo assim o resultado ficar 2-2. Os “Looney Tunes”, surgiram nesta segunda parte, muito mais competitivos para conseguirem a sua vitória. Ocorrendo uma segunda falta sobre a equipa “Breakers” com direito a dois lançamentos livres onde Francisco marcou um, pondo assim a sua equipa a vencer com o resultado de 3-2. Os “Breakers” viram-se obrigados a aumentar a pressão da sua defesa contra os “Looney Tunes” para defenderem este resultado com unhas e dentes. Depois de um time-out pedido pela capitã dos “Breakers”, o jogo recomeçou, com 5 minutos e 8 segundos para se jogar. Os “Looney Tunes”, com a obrigação de aumentar a o ritmo de jogo e marcar mais cestos para levar a equipa à vitória ganharam algum ascendente, mas com pouca eficácia de lançamento o resultado mantinha-se, o que fez com que os “Breakers” continuassem motivados para conseguirem a sua vitória. Os “Looney Tunes” deram tudo por tudo, mas a sorte não estava do seu lado. No entanto , os “Looney Tunes” marcam cesto que tanto procuravam fazendo o resultado ficar empatado. A resposta, dos “Breakers” não se fez esperar, e marcam outro cesto ficando assim o resultado de 5-4 a favor dos “Breakers”. Com 2 minutos para jogar até ao final do jogo, os “Breakers” tentaram marcar os seus últimos cestos, mas sem sucesso. Depois de um “time-out” pedido pelos “Looney Tunes”, numa tentativa de adoptar a estratégia perfeita para marcar o cesto final, fica a sobrar 1 minuto de jogo. Estratégia de sucesso, já que os “Breakers” foram obrigados a recorrer à falta para travar o ataque dos “Looney Tunes”. Neste momento se Rui marcasse ambos os lançamentos punha a sua equipa em vantagem, mas conseguiu concretizar apenas um, empatando o jogo craindo assim mais emoção e expectativa para os segundos finais. Com o marcador a mostrar um empate a 5 e com poucos segundos para jogar os “Looney Tunes”, conseguem uma intercepção de bola e marcam o cesto final ganhando assim este jogo com o resultado de 7-5. Que emoção. 
Neste jogo houve poucas faltas e sinal de um grande fairplay entre ambas as equipas. Na equipa “Looney Tunes” o jogador que marcou mais cestos foi Rui Pinto, num total 2 cestos, e na equipa “Breakers” o jogador que marcou mais cestos foi o Francisco, também com 2 cestos.

No final do jogo os capitães prestaram-se a fazer uma breve declaração.

J: Para ti, como achas que foi o desempenho da tua equipa?
Rui: “A minha equipa jogou bem, tivemos de adoptar uma técnica mais defensiva porque tínhamos de fazer gestão de esforço devido à realização de dois jogos. No entanto, foi tudo muito positivo e conseguimos o nosso grande objectivo, que era a vitória!”

Daniela: “A minha equipa esteve no seu melhor, esteve no seu auge, não podia ter pedido mais deles. Foi um jogo em que houve muita cooperação, irmandade e empenho. Apesar de tudo, orgulhamos a nossa cor.”

Reportagem e Fotografia: Sofia Lascasas ("The Thunders")

1 comentário:

  1. ai meu deus, ainda bem que ninguem conhece isto ahah xD
    adorei a reportagem x)

    carolina*

    ResponderEliminar